Workshop Emprego Apoiado: a importância social do emprego

Workshop Emprego Apoiado: a importância social do emprego

Image

Qual o papel do emprego para a vida adulta de uma pessoa com T21 (síndrome de Down)? As empresas estão preparadas para recebê-las? Os adultos com T21 estão preparados para mais esse desafio da vida adulta? Como o mercado de trabalho trata pessoas com deficiência intelectual? Para responder essas e outras perguntas que poderiam surgir para as nossas famílias associadas, realizamos um workshop chamado Emprego Apoiado: a importância social do emprego.

Recebemos as advogadas Maristela Lugon (Advogada e doutoranda em Direitos e Garantias Fundamentais) e a Jeane Martins (Doutora e Mestre em Direito, Advogada Trabalhista, Professora de Direito do Trabalho) para conversar sobre a legislação trabalhista e responder as dúvidas dos presentes.

Este é um passo muito desejado pela associação Vitória Down para subsidiar às famílias todas as informações possíveis para o posterior encaminhamento de nossa população ao mercado de trabalho, através da metodologia do Emprego Apoiado, que já é um projeto sendo trabalhado por uma equipe interna formada pela Camila Mendes (terapeuta ocupacional), Jéssica Dalgobbo (psicóloga) e Polyanna Barboza (pedagoga) para identificar os usuários que poderiam estar no mercado de trabalho e fazer a ponte com empresas que estão dispostas a abrir as suas portas de oportunidades para nós.

É imprescindível lembrar que o direito ao trabalho é assegurado pela Constituição e pela Declaração Universal dos Direitos do Homem. Queremos sequência a esse trabalho para dar visibilidade às questões de empregabilidade da pessoa com síndrome de Down no Espírito Santo.

Comentários

FALE COM A
VITÓRIA DOWN

Fale com a nossa equipe através dos contatos ou formulário abaixo. Responderemos o mais breve possível.

  • Image

    Endereço

    R. Nahum Prado, 50 - Republica,
    Vitória - ES, 29070-190
  • Image

    Contato

    • Tel : (27) 3314-1174
    • Cel : (27) 99223-6810
    • Email : contato@vitoriadown.com.br

Desenvolvido pela

Inscreva-se no nosso BOLETIM SEMANAL: