24 Anos de Vitória Down

24 Anos de Vitória Down

Image

No dia 29 de setembro encerramos nossas comemorações de 24 anos de Vitória Down com um jantar beneficente maravilhoso, que reuniu famílias e autoridades em prol da nossa causa que é inclusão social e luta pela garantia dos direitos da pessoa com T21 (síndrome de Down). A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Síndrome de Down do Espírito Santo foi a primeira instituição focada na pessoa com Trissomia do Cromossomo 21 (síndrome de Down) no Espírito Santo, sendo fundada em 1998, após uma palestra sobre síndrome de Down oferecida pela APAE, reunindo pais e profissionais da área. Ao fim dessa palestra, a atual Vice Presidente Maria Irene Ribeiro, pediu para que quem tivesse interesse em formar uma associação voltada para a causa, ficasse por mais um tempo para que pudessem conversar. Sendo assim, esse grupo de pessoas decidiu se unir na luta pela inclusão social e qualidade de vida dessa população, com o intuito de promover a autonomia por meio da melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento de suas competências e fortalecimento dos laços familiares.

 

Hoje, a Vitória Down é um dos poucos espaços do estado que acolhe, orienta e acompanha tanto as pessoas com síndrome de Down quanto todo o núcleo familiar dela, promovendo informações necessárias, oferecendo rede de apoio e fortalecimento de vínculo e lutando por oportunidades!

 

Nossas comemorações de 24 anos aconteceram durante no dia a dia da semana, junto aos associados e terminou com esse jantar que aconteceu no Cerimonial Vilani, com a decoração gentilmente oferecida por Leny Passon Decor e contribuição das mães Maria Bernardete Ferreira Manni e Monica Maciel de Carvalho. A música foi comandada com muita animação pelo Trio Waleska Santos, passando da MPB para o forró e envolvendo os convidados na pista de dança.

 

Presentes no jantar estavam os nossos embaixadores Marcel Carone e Jean Walcher, distribuindo carinho e interagindo com a comunidade, o Doutor Hércules como deputado estadual, um representante do Prefeito de Lorenzo Pazolini, representate do Deputado Estadual Fabrício Gandini, Dr. Maurílio José Martins Inês (procurador da Federação das APAES), representante da secretaria da APAES Daniele, Sra. Paula Resende Martins (gerente executiva do Instituto Américo Buaiz), Sr. Carlos Wilson Lugon (presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Vitória COMASV), Roberto da contabilidade Singular e Walter Presidente da Associação de Moradores do Bairro República.

 

Durante a comemoração, homenageamos os jovens e adultos da Vitória Down que inspiraram os seus pais a formarem a associação: Renato Sophia Nunes Dias, Felipe Ribeiro Lima, Fernanda Costa Dalla Bernardina, Mariana Silva Souza e Alana Demaria Santos.

 

Também homenageados na ocasião foram os representantes do Conselho Fiscal, formado pelos pais Helder Bergamin Pimental Dias, Luis Eduardo Braga Carneiro e Paulo Henrique Jahring, e as integrantes da nossa Equipe de Saúde e Pesquisa, Ester Miyuki Nakamura Palácios e Mariana Laignier.

 

Pelos trabalhos voluntários prestados, homenageamos a fisioterapeuta Mônica Andrade, a médica geneticista Terezinha Sarquis Cintra, o ex Vereador de Vitória Marcelo Santos Freitas, a fonoaudióloga Jaqueline Abreu S. Federman, a pedagoga Roberta Araújo de Barros Morais e a nossa coordenadora da Cia T21 Monica Maciel de Carvalho.

 

Foi maravilhoso compartilhar essa noite com todos que estavam presentes, agradecemos a colaboração de todos que fizeram e continuam fazendo parte dessa história tão linda que a associação Vitória Down vem cultivando junto às famílias associadas e seus parceiros.

 

Por muitos mais anos de Inclusão Social, Rede de Apoio, Desenvolvimento de Habilidades e Garantia de Direitos!

 

Viva!

Comentários

FALE COM A
VITÓRIA DOWN

Fale com a nossa equipe através dos contatos ou formulário abaixo. Responderemos o mais breve possível.

  • Image

    Endereço

    R. Nahum Prado, 50 - Republica,
    Vitória - ES, 29070-190
  • Image

    Contato

    • Tel : (27) 3314-1174
    • Cel : (27) 99223-6810
    • Email : contato@vitoriadown.com.br

Desenvolvido pela

Inscreva-se no nosso BOLETIM SEMANAL: