A Síndrome de Down na Região Norte do Espírito Santo

A Síndrome de Down na Região Norte do Espírito Santo

Image

A Vitória Down tem abrangência estadual e é referência na questão da Trissomia do Cromossomo 21 no Espírito Santo. Sendo assim, as famílias de Pedro Canário e São Domingos do Norte nos procuraram para articular a questão do acesso às terapias e profissionais da educação especial na região norte.

Em busca de apoiar essas famílias das cidades do norte do Estado para que encontrem soluções que possam suprir a carência de atendimentos nas áreas da saúde e educação, a Vitória Down fez algumas articulações. Primeiramente foi realizada uma reunião com a Secretária Estadual de Direitos Humanos e a gerente estadual da Pessoa com Deficiência e algumas mães da região Norte, que nos apresentaram todas as dificuldades que vêm vivenciando.

Posteriormente, a Vitória Down, promoveu uma segunda reunião que aconteceu nesta última segunda-feira 02/05 e contou com a presença das mães que tem filhos(as) com síndrome de Down e outras deficiências da região Norte do Estado (Pedro Canario e São Domingos do Norte), representante da Secretaria Estadual de Direitos Humanos / Gerência de Políticas para a Pessoa com Deficiência (GEPPED), Secretaria Estadual de Saúde - SESA, Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia / Gerência de Vigilância, Secretaria Municipal de Assistência Social. Na reunião foram ratificadas as necessidades de atendimento e acompanhamento terapêutico nas áreas de saúde Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia, e Psicologia e atendimento na Educação Especial na Perspectiva da Inclusão.

Estamos buscando soluções para que os usuários encontrem atendimentos de qualidade próximos às suas residências, evitando longos deslocamentos em busca dos mesmos. Na área da educação visamos uma melhoria no atendimento especializado para os alunos com T21 por meio da capacitação de profissionais e disponibilização de salas de recursos adequadas para estes atendimentos.

Consideramos que ações como essa, proporcionam o fortalecimento da rede de atenção dos usuários e promovem a garantia dos direitos humanos e sociais das pessoas com deficiências.

Comentários

FALE COM A
VITÓRIA DOWN

Fale com a nossa equipe através dos contatos ou formulário abaixo. Responderemos o mais breve possível.

  • Image

    Endereço

    R. Nahum Prado, 50 - Republica,
    Vitória - ES, 29070-190
  • Image

    Contato

    • Tel : (27) 3314-1174
    • Cel : (27) 99223-6810
    • Email : contato@vitoriadown.com.br

Desenvolvido pela

Inscreva-se no nosso BOLETIM SEMANAL: