A Brigada 21 está FORMADA

A Brigada 21 está FORMADA

Image

Em 2021, graças a uma parceria de muito sucesso entre a associação Vitória Down e o Corpo de Bombeiros Militares do ES, conseguimos tornar realidade um curso de brigadista adaptado para pessoas com T21 (síndrome de Down). Foi utilizado o mesmo conteúdo que os Bombeiros já usavam para formar pessoas capazes de combater e prevenir incêndios como brigadistas, mas o material foi adaptado para a aprendizagem dos jovens e adultos participaram.

Esse projeto surgiu a partir do embaixador da Vitória Down, o Marcel Carone, ocorreu durante 5 encontros presenciais, mais algumas aulas de reforço na sede da associação. Foram 20h de treinamento com os Bombeiros, entre aulas práticas e teóricas que abordaram primeiros socorros, combate ao incêndio e como abandonar ambientes em chamas. Nas aulas práticas eles colocaram as mãos na massa em situações específicas, como exemplo, apagaram fogo na panela e aplicaram curativos.

A formatura foi no dia 18 de abril, onde uma turma de 13 brigadistas recebeu o certificado com o nome e agora estão prontos para atuar. A experiência foi muito importante para os jovens e adultos que participaram, em vista de que essa vivência vai fortalecer a ideia de eles são capazes, além de ampliar a inclusão social dessas pessoas. Com o sucesso do projeto, estamos na expectativa de que outros estados também ofereçam essa oportunidade para pessoas com síndrome de Down. O Espírito Santo formou a primeira Brigada 21, a primeira brigada de pessoas com T21 (síndrome de Down) do Brasil!

Com o sucesso do projeto, estamos na expectativa de que outros estados também ofereçam essa oportunidade para pessoas com síndrome de Down. O Espírito Santo formou a primeira Brigada 21, a primeira brigada de pessoas com T21 (síndrome de Down) do Brasil!



Agradecemos a todos os envolvidos com o projeto.

Turma de Brigadistas:

Anna Luisa Manni

Alan Coutinho Souza

Alana DeMaria Santos

Arthur Veronez Hombre

Bryan Neves Braga

Daniela Frigeri Campos

Fabrício Fraga Paraguassu de Souza

Felipe Ribeiro Lima

Juana Brancato de Araújo

Luan Alejandro Nakamura Palacios

Maria Clara Maciel de Carvalho

Renato Sophia Nunes Dias

Victória Vieira

 

Equipe Vitória Down:

Lisley Sophia Nunes

Daniela Rosa

Polyanna Barboza

Jéssica Dalgobbo

Miriam Alves

Felipe Marquardt

 

Equipe Bombeiros Militares ES:

Coronel Cerqueira

Tenente-coronel Róger Amaral

Tenente Andresa



Comentários

FALE COM A
VITÓRIA DOWN

Fale com a nossa equipe através dos contatos ou formulário abaixo. Responderemos o mais breve possível.

  • Image

    Endereço

    R. Nahum Prado, 50 - Republica,
    Vitória - ES, 29070-190
  • Image

    Contato

    • Tel : (27) 3314-1174
    • Cel : (27) 99223-6810
    • Email : contato@vitoriadown.com.br

Desenvolvido pela

Inscreva-se no nosso BOLETIM SEMANAL: